Uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizou inspeções em três secretarias da Prefeitura de Rio Branco, nos dias 4 e 5 de outubro, para verificar a implementação das diretrizes para o saneamento básico e a política nacional de resíduos sólidos, conforme Processo Eletrônico n° TCE/AC no 141.623.
As inspeções foram realizadas nas Secretarias Municipais de Obras, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, na última quarta-feira (04). Os auditores coletaram informações sobre os procedimentos de coleta, transporte e destinação dos resíduos sólidos, bem como visitaram o local de armazenamento e/ou de destinação dos resíduos sólidos, (lixão ou aterro sanitário).
O objetivo das inspeções é verificar se os municípios acreanos estão cumprindo as normas e leis vigentes, como a Lei Federal 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
As inspeções em referência por objetivo a obtenção de informações a respeito dos procedimentos de coleta, transporte e destinação dos resíduos sólidos, como também farão visita ao local de armazenamento e/ou de destinação dos resíduos sólidos, (lixão ou aterro sanitário), as quais serão realizadas no período de 04 a 05 de outubro 2023.
Galeria de fotos:
Comments