A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, IMAC e Defesa Civil, com o apoio e a participação do Policial Militar e equipe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO) deram início a fiscalização nos bairros de Feijó com o objetivo de minimizar as ocorrências de incêndios urbanos.
Todos os anos em épocas de grande estiagem, algumas pessoas costumam fazer queimadas urbanas e florestais. Essa prática traz a poluição do ar e também danos ao meio ambiente. Nesse cenário de ações antrópicas é necessário que exista uma atuação articulada, sistêmica e participativa por parte de importantes setores do município para agir de frente a essas ações.
A fiscalização dará início com conscientização e notificação das pessoas que atearem fogo em entulhos, podendo, na reincidência do proprietário da prática criminosa, aplicar a multa de 1 (um) salário-mínimo vigente, na forma da lei municipal N° 457/2009. Essa operação se estenderá até novembro de 2023.
Galeria de Fotos
Comments