Publicado em 13/06/2017 10:14

Prefeitura realiza ação pelo dia mundial contra o trabalho Infantil

Prefeitura de Feijó por meio da secretaria de Ação Social realizou açao contra o trabalho infantil, nesta segunda feira 12 de junho

De Feijó, Acre

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria de Açao Social, realizou nessa segunda-feira, 12, uma série de palestras em algumas escolas da rede municipal, para alertar a a todos os alunos sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.No Brasil, segundo a Constituição Federal, o trabalho é proibido para menores de 14 anos e permitido entre 14 e 18 anos na condição menor aprendiz. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil no ano de 2015 quase 80 mil crianças com idade entre 5 e 9 anos estavam trabalhando.

Os palestrantes alertaram os alunos e professores presentes, sobre a proibição do trabalho infantil no Brasil e em outras partes do mundo.“A criança quando trabalha ela deixa de ir  à escola, o que a impede de se desenvolver intelectualmente e o mais grave, algumas formas de trabalho podem comprometer o desenvolvimento físico, causando lesões que podem comprometer definitivamente o seu corpo”, falaram os Palestrantes.

Imagens de dispositivo Móvél