Publicado em 11/06/2017 12:00

1º Conferência Municipal de Saúde da Mulher

De Feijó, Acre

Ocorreu na sexta-feira 09 de Junho de 2017, no Auditório da UFAC – Núcleo de Feijó a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA MULHER de realização da Prefeitura Municipal de Feijó, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, teve por tema: “Saúde da Mulher: desafios para integralidade com equidade”.

O público participante, em sua maioria mulheres, representando os mais diversos segmentos, entidades e instituições do município, além de assistir a palestra do Dr. Paulo Klein, discutiu acerca dos eixos:

I_ O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres,

II_ O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres,

III_ vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres,

IV_ Políticas públicas para as mulheres e a participação social. O que resultou na elaboração de propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual de Saúde da Mulher prevista para o fim do mês de junho em Rio Branco-Acre, houve também eleição de delegados que representarão Feijó no referido evento.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde Municipal Renê Sales considerou a realização do evento como muito satisfatória, agradeceu a todos os agentes envolvidos, em especial sua equipe de trabalho, e ratificou a importância  e a necessidade de se discutir a saúde da mulher e as políticas públicas que a envolvem.