Publicado em 24/05/2013 09:37

1° Conferência Intermunicipal de Educação

Aconteceu nesta Sexta - Feira 24 de Maio

De Feijó, Acre

 
 
 

Na manhã dessa sexta - feira (24) aconteceu no Polo da CEDUP a 1° Conferência Intermunicipal de Educação, com o tema: "Trabalhando pela Valorização Profissional e Qualidade da Educação", realizada pelos Municípios de Feijó e Tarauacá.

A 1° Conferência teve por objetivo discutir propostas políticas educacionais para obter melhorias na rede de ensino de ambos os Municípios, essas propostas que foram debatidas serão levadas para a Conferência Estadual e posteriormente para a (CONAE) Conferência Nacional de Educação em 2014.

 

 

Estavam presentes o Prefeito de Tarauacá Dr. Rodrigo Damasceno e seu vice Chagas Batista, O Prefeito de Feijó Hammerly Albuquerque, os presidentes das Câmaras Municipais de Feijó e Tarauacá, Manoel Monteiro (TK) e Pelé Campos (FJ), Secretários, professores, pais, alunos , representantes do Judiciário, representante do Movimento Nacional em Defesa da Formação dos Profissionais da Educação, Professor Mark Clark e representantes do Governo do Estado e sociedade em geral.

 

 

Em seu discurso o Prefeito de Tarauacá Dr. Rodrigo parabenizou os organizadores do evento e falou estar feliz com a união entre Feijó e Tarauacá em busca de melhorias para a educação. Na oportunidade fez uma homenagem a Professora Francisca Aragão um dos grandes nomes da educação no Estado.

O Prefeito Mêrla ao se pronunciar fez referência que iniciou sua vida profissional como professor,  e disse que sabe bem como é a dificuldade que os professores enfrentam no dia a dia. Parabenizou a organização da Conferência e desejou sucesso aos dois municípios nessa empreitada em busca de melhorias para a educação.

 

 

A Primeira Conferência Intermunicipal de Educação teve uma ampla programação que começou às 8h com: credenciamento dos participantes, apresentação de dança infantil, palestras, trabalhos em grupos, elaboração de propostas, debates e eleição dos delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual.